Grupo 1B

Primeiros passos, novos horizontes

Idade: 1-2 anos

Horário:
Meio período ( Manhã ou Tarde) - 4h30
Semi-integral - 6h30
Integral - 08h
Integral - 10h
Integral - 12h

Alimentação: Completa inclusa na mensalidade.
Descobertas e Conquistas a Cada Passo

Com a conquista da marcha, as crianças do Grupo 1B passam a ver o mundo sob uma nova perspectiva, mais ereta, mais ativa e mais curiosa.
Esse momento marca também um avanço importante na autonomia: o desejo de explorar, escolher, comunicar e deixar suas marcas no espaço torna-se cada vez mais evidente.
Na Pitiguari, organizamos o ambiente para favorecer essas descobertas: materiais acessíveis, propostas abertas e tempo de qualidade para o brincar livre, investigativo e simbólico.
Os educadores acompanham cada conquista com escuta atenta e intenção pedagógica, oferecendo um cuidado que também educa e convida à pesquisa cotidiana.
Aqui, os gestos ganham sentido, o corpo ganha potência e o espaço responde ao encantamento do olhar de quem acaba de aprender a caminhar.
Um lugar onde cada passo revela uma nova possibilidade.

Perguntas Frequentes

Escola particular na barra funda

No Grupo 1B, as crianças começam a explorar o mundo de uma forma mais ativa e curiosa, especialmente após conquistarem a marcha. Esse momento marca o desenvolvimento da autonomia, onde o desejo de explorar e interagir com o ambiente se torna mais evidente.

O ambiente é organizado para facilitar a exploração e o desenvolvimento da autonomia das crianças. Oferecemos materiais acessíveis, propostas abertas e um tempo dedicado ao brincar livre, investigativo e simbólico, permitindo que cada criança explore e descubra o mundo de maneira individualizada.

O educador acompanha cada conquista com escuta atenta e uma intenção pedagógica clara. Ele oferece um cuidado que também educa, criando oportunidades para pesquisa cotidiana e promovendo o desenvolvimento emocional e cognitivo de cada criança.

A conquista da marcha é um marco importante, pois permite que as crianças vejam o mundo de uma nova perspectiva, mais ereta e ativa. Isso fortalece o desenvolvimento da autonomia, permitindo que elas escolham, comuniquem e explorem o espaço de forma mais livre e com maior confiança.