Grupo 2

Investigadores do cotidiano

Idade: 2-3 Anos

Horário:
Meio período ( Manhã ou Tarde) - 4h30
Semi-integral - 6h30
Integral - 08h
Integral - 10h
Integral - 12h

Alimentação: Completa inclusa na mensalidade.

Brincar e Descobrir com Autonomia

No Grupo 2, as crianças ampliam sua autonomia, seu vocabulário e sua capacidade de se relacionar com o outro e com o ambiente.
A escuta atenta dos educadores dá origem a propostas mais refinadas e contextos de investigação que valorizam as hipóteses, as perguntas e o desejo genuíno de descobrir.
Nessa fase, o brincar se torna ainda mais simbólico e expressivo. Os materiais ganham novos significados e são combinados com liberdade e criatividade.
O ambiente é cuidadosamente organizado para sustentar esses processos: rico em convites estéticos, com elementos da natureza, materiais não estruturados e tempo de qualidade para a experimentação.
Aqui, cada experiência vivida é documentada, refletida e compartilhada, porque acreditamos que a infância merece ser vista com profundidade, beleza e respeito.
Um lugar onde brincar é também pesquisar o mundo.

Perguntas Frequentes

Escola particular na barra funda

No Grupo 2, as crianças ampliam sua autonomia ao explorar novas formas de se relacionar com o ambiente e com os outros. Elas são incentivadas a tomar decisões, resolver problemas e expressar suas ideias de maneira mais independente.

Os educadores no Grupo 2 escutam atentamente as crianças e oferecem propostas mais refinadas e contextos de investigação que estimulam a curiosidade, o desejo de descobrir e o pensamento crítico. Eles também ajudam a transformar o brincar em um processo de aprendizado, valorizando as perguntas e hipóteses das crianças.

O ambiente é cuidadosamente organizado para apoiar o desenvolvimento da criatividade e da expressão simbólica. Ele é rico em elementos naturais, materiais não estruturados e convites estéticos, permitindo que as crianças experimentem livremente e ampliem suas possibilidades de descoberta.

Cada experiência vivida pelas crianças é documentada, refletida e compartilhada. Acreditamos que a infância merece ser registrada com profundidade e respeito, para que o aprendizado seja refletido e valorizado ao longo do processo.