Grupo 5

Autonomia para voar mais longe

Idade: 5-6 Anos

Horário:
Meio período ( Manhã ou Tarde) - 4h30
Semi-integral - 6h30
Integral - 08h
Integral - 10h
Integral - 12h

Alimentação: Completa inclusa na mensalidade.

Autonomia, Aprendizado e Transição

O Grupo 5 é o último ano da Educação Infantil e o início de muitas conquistas.
As crianças demonstram mais autonomia, argumentam com clareza, aprofundam suas pesquisas e participam de projetos coletivos com maior envolvimento.
As experiências são organizadas para favorecer a colaboração, a resolução de conflitos, a construção de saberes e a transição para o Ensino Fundamental com leveza e confiança.
A escuta segue sendo o ponto de partida e o registro pedagógico, uma ferramenta para tornar visível o processo de aprendizagem.
Aqui, celebramos a potência da infância e o desejo de continuar aprendendo com o mundo.
 Um lugar onde a infância floresce antes de seguir novos caminhos.

Perguntas Frequentes

Escola particular na barra funda

No Grupo 5, as experiências são organizadas para favorecer a transição para o Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento da autonomia, participação em projetos coletivos e resolução de conflitos. A criança se envolve em atividades que fortalecem a confiança e a colaboração, preparando-a para os novos desafios.

A escuta continua sendo um elemento essencial no Grupo 5. Os educadores escutam as crianças atentamente, utilizando essa escuta como ponto de partida para o planejamento pedagógico. Além disso, o registro pedagógico é uma ferramenta importante para tornar visível o processo de aprendizagem e evolução de cada criança.

No Grupo 5, as crianças são incentivadas a trabalhar em projetos coletivos, o que promove a colaboração e a construção de saberes em grupo. Elas aprendem a resolver conflitos e a compartilhar ideias, desenvolvendo habilidades importantes para o trabalho em equipe.

No Grupo 5, celebramos a potência da infância, respeitando o desejo das crianças de continuar aprendendo e explorando o mundo. Cada conquista é valorizada e celebrada, criando um ambiente de leveza e confiança para que a transição para o Ensino Fundamental seja um passo natural e positivo.